quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Breves Notas Biográficas do Nosso Candidato à Junta de Freguesia de S.Vicente

Paulo Bica, 45 anos, natural de S.Vicente, nascido em pleno centro histórico a escassos metros da câmara municipal, a sua vida familiar e profissional levou-o para outras paragens, no entanto nunca perdendo a ligação à cidade por via do acompanhamento dum negócio familiar existente no centro histórico há mais de 40 anos.

Concluído o ensino secundário, optou por ingressar na Força Aérea Portuguesa onde numa fase inicial como Oficial desempenhou funções de Tesoureiro no GEAFA (Grupo de Engenharia de Aeródromos da Força Aérea) - Alverca, sendo igualmente à data o responsável pela gestão e controle da manutenção física do pessoal da Unidade.

Obtendo de seguida na Força Aérea Portuguesa qualificações de natureza operacional, como Navegador exerceu funções na Base Aérea Nº1 (Sintra), Base Aérea Nº3 (Tancos), Base Aérea Nº4 (Lajes - Açores).

Em qualquer destes locais era de sua responsabilidade planear e executar operações aéreas de treino e reais, nomeadamente missões de Busca e Salvamento e operações de Transporte Aéreo, coordenação de exercícios conjuntos com outros ramos das forças armadas, tendo inclusivé responsabilidade operacional no RCC Lajes (Rescue Coordenate Center - entidade nacional responsável pelas operações de busca e salvamento na maior área do oceano atlântico a cargo de Portugal) do Comando Aéreo dos Açores. Integrou também várias missões e destacamentos ao estrangeiro.

Em qualquer dos locais atrás referidos exerceu funções de Oficial Dia às Operações de Aéreas e em Sintra atendendo à sua antiguidade como Tenente, exerceu também funções de Oficial Dia à Unidade, função exercida normalmente apenas por Capitães.

Registe-se ainda uma passagem pelo COFA (Comando Operacional da Força Aérea - Monsanto/Lisboa), onde coordenou a gestão e controle de todo o pessoal de vôo da Força Aérea no âmbito de vários cursos de natureza militar.

De regresso à vida civil, integrou e expandiu um negócio familiar de Pronto-a-vestir e criou uma linha exclusiva de malhas com implantação nacional.

Agora numa nova fase da sua vida, quando se está a iniciar como Formador, disponibilizou-se para ao serviço da J.Freguesia de S.Vicente, iniciar um virar de página levando consigo uma equipa dinâmica, entusiasta, positiva e ciente que é capaz de fazer mais e melhor, sendo o espelho disso algumas das situações que desde já se propôem efectuar: "PIQUETE DO IDOSO", o "BANCO DO LIVRO" e "Programas de OTL".

Sem comentários:

Enviar um comentário

4 anos no esquecimento, mas a 3 meses de eleições lembraram-se que estes locais existiam...

4 anos no esquecimento, mas a 3 meses de eleições lembraram-se que estes locais existiam...
clique na foto para ampliar

Aqui, e em muitos outros locais do concelho, não corre, porque é desperdício!

Aqui, e em muitos outros locais do concelho,  não corre, porque é desperdício!
clique na foto para ampliar

Aqui não é desperdício!

Aqui não é desperdício!
clique na foto para ampliar