sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SOS IDOSO = SOS IRRESPONSÁVEL


Ao dar uma vista de olhos pelos programas dos outros candidatos, fiquei estupefacto quando verifiquei constar no programa do Sr. Ablú Dias, candidato PSD à Junta de Freguesia de S.Vicente, um SOS IDOSO.

Nem quero perder tempo com essa moda de copiar as ideias dos outros, que parece ter feito moda em Abrantes. Sendo certo que o que é para o bem comum deve ser partilhado, ficará para sempre neste caso a dúvida se a candidatura CDS/PP não tivesse aparecido antecipadamente com a ideia, se ela teria chegado nestas eleições a Abrantes.

Mas o problema principal é nome dado: SOS IDOSO

Como é possível alguém que se apresenta a sufrágio para assumir um cargo de responsabilidade, cometer a irresponsabilidade de propor um nome destes?

Então não é evidente, que estando a sigla SOS associada a situações de emergência, num momento de aflição essa sigla pode induzir em erro quem faça a chamada telefónica, isto numa altura em que qualquer minuto perdido pode significar a perda de uma vida? Vou já avisando: VÃO MORRER PESSOAS!

Por isso, daqui faço um pedido ao Sr. Ablú Dias:

Caso ganhe estas eleições (está a votos, é uma possibilidade..... e a democracia tem destas coisas: nem sempre ganham os melhores!), por favor, não atribua esse nome, use outro, ou Piquete, ou Apoio, agora um conotado com chamadas de emergência é que não, por favor!

Conforme tenho dito, está na hora de mudar sim sr., mas este exemplo, demonstra que a aposta no PSD não é uma mudança segura como apregoam aí nos cartazes, este episódio revela a inexistência sequer dum mínimo de ponderação nas decisões.

Como tal, mais uma vez afirmo, só a candidatura CDS/PP à Junta de Freguesia de S.Vicente, está em condições de assumir a tarefa da renovação, se assim for o desejo dos eleitores e se:

SÃO VICENTE QUER, SÃO VICENTE TEM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

4 anos no esquecimento, mas a 3 meses de eleições lembraram-se que estes locais existiam...

4 anos no esquecimento, mas a 3 meses de eleições lembraram-se que estes locais existiam...
clique na foto para ampliar

Aqui, e em muitos outros locais do concelho, não corre, porque é desperdício!

Aqui, e em muitos outros locais do concelho,  não corre, porque é desperdício!
clique na foto para ampliar

Aqui não é desperdício!

Aqui não é desperdício!
clique na foto para ampliar