sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"PIQUETE DO IDOSO"



Com menos conversa e mais acção, a nossa candidatura à Junta de Freguesia de São Vicente, apresenta a primeira medida a implementar caso sejamos eleitos:

" PIQUETE DO IDOSO "

O "Piquete do Idoso", será um Serviço Gratuito de Pequenas Reparações Domésticas, dirigido a quem tem problemas de mobilidade e baixas reformas, porque como temos sublinhado é preciso ajudar quem mais precisa.

Este serviço, consistirá numa viatura devidamente equipada para pequenas reparações eléctricas, canalizações,.... e que se desloca a casa das pessoas em resposta a uma simples chamada telefónica para a Junta de Freguesia. O serviço será efectuado de forma gratuita e quem o executar levará igualmente uma palavra de conforto.


Por exemplo: pequenos gestos como a simples troca de uma lâmpada, para muitos de nós é uma coisa trivial, no entanto para a população mais idosa e já com dificuldades motoras, torna-se muitas das vezes uma tarefa inultrapassável. Com filhos longe e para não incomodarem o vizinho, tentar fazê-lo é uma situação com potencial risco de acidente.

Infelizmente, acrescente-se a isso, com as baixas reformas, esgotadas na farmácia e no caderno do comércio mais próximo, o pequeno custo dessa lâmpada vem acentuar a tristeza do seu isolamento.

O "PIQUETE DO IDOSO" ao substituir a lâmpada, fornecerá uma lâmpada de baixo consumo, e assim este idoso também verá a sua factura da luz diminuída ao final de cada mês.

Neste caso em concreto, o "PIQUETE DO IDOSO" levará a lâmpada que lhe iluminará a casa e um sorriso que lhe iluminará a alma.

.....não tenham dúvidas que para a Junta de Freguesia de S.Vicente, só a candidatura CDS/PP está em condições de dar resposta aos novos tempos, porque para isso é necessário:

NOVAS PESSOAS E NOVAS IDEIAS


Seja esse o desejo dos eleitores dia 11 de Outubro

Para a Junta de Freguesia de S.Vicente

PAULO BICA

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Palavras à População das Sentieiras

Minhas sras. e meus srs.,

Chamo-me Paulo Bica e sou candidato à Junta de Freguesia de S.Vicente, ao verificar que na vossa terra existem cruéis contrastes da governação do município, escolhi simbolicamente a vossa localidade para iniciar a minha pré-campanha eleitoral e apresentar a minha primeira medida caso seja eleito.

Vocês não podem ser penalizados pelo isolamento, muito pelo contrário deviam era ser premiados pelo orgulho de manter as vossas origens, valorizo isso e também por isso aqui estou hoje para deixar bem claro que sou contra certas disparidades que deviam envergonhar muita gente.

Porque:
Enquanto na cidade a água corre nos repuxos, aqui fecham os fontanários;
Enquanto na cidade há sinais de trânsito a mais e mal colocados, aqui nem sequer os há;
Enquanto na cidade comparticipam os mais diversos eventos desportivos e clubes de fora, aqui esquecem-se de vós;
Enquanto na cidade gastam milhares e milhares de euros numa inútil escultura à beira tejo, aqui não há um centro dia;
Enquanto na cidade pensam em gastar milhões e milhões de euros num museu, os srs continuam a ver adiado o arranjo da ligação aos Casais e a estrada principal é o que sabemos.

É esta meus srs a triste realidade e isto não é justo.

Portanto,
não contem comigo para vir cá à festa 4 em 4 anos só a pensar nos votos, não contem comigo para apenas a 3 meses das eleições vir pintar os fontanários...

Mas contem comigo para, além das vezes que forem necessárias, no mínimo vir cá uma vez por mês para vos ouvir, mas contem comigo para no que estiver ao alcance da Junta ser feito sem demoras, mas contem comigo para o que não estiver ao alcance da Junta ser a vossa voz junto da Câmara Municipal, seja ela qual for que resulte das próximas eleições.


Relativamente ao serviço prestado pela Junta defreguesia,não desfaço no que tenha sido feito, mas entendo que é sempre possível fazer mais e melhor, e por isso aqui estou a anunciar a minha primeira medida, que julgo ser também importante para vós: O "PIQUETE DO IDOSO" - é serviço gratuito de pequenas reparações destinado às pessoas que têm baixas reformas e pela sua idade problemas de mobilidade, como muitos de vós aqui nesta vossa terra.

Muito obrigado pela vossa atenção e estou agora à vossa disposição para qualquer questão que queiram colocar.

Paulo Bica

sábado, 22 de agosto de 2009

Enquanto alguns apenas olham, nós vamos ajudar quem mais precisa!


Por mais que embandeirem em arco e amplifiquem sonoramente os minúsculos sinais de melhorias na economia, os tempos que correm e os que estão imediatamente para vir são de dificuldade.

O elevado número de pessoas no desemprego (muitas delas sem qualquer apoio), o crescente número de idosos votados ao isolamento (quer nas aldeias, quer nas cidades), etc....... enfim, um extenso número de situações por demais conhecidas que nos obriga a uma particular atenção - é fundamental ajudar quem mais precisa!

Sendo as Juntas de Freguesia o órgão de soberania mais próximo dos cidadãos, não pode ficar à margem da situação, tem de estar na primeira linha de apoio.

Assim, apesar das limitações próprias das Juntas de Freguesia, iremos apresentar algumas propostas nesse sentido, porque é o nosso dever, é a nossa obrigação.

E perdoem-nos, a nossa candidatura não irá apresentar elaborados planos ou extensas linhas de acção, como muitos por aí anunciam em comboios carregados de boas intenções, donde não se descarrega uma única ideia.

Nós apenas temos ideias simples, de pessoas simples, para coisas concretas, é isso que nos move e por isso acreditamos ser possível fazer mais e melhor.

Não desfazemos no que até aqui tenha sido feito, mas o prolongar no tempo das pessoas em qualquer cargo, leva-as a um natural comodismo . Em função disso, tem de haver coragem por parte dos eleitores em optar pela renovação, são necessárias novas pessoas, novas ideias, outra dinâmica.

Nesse sentido iremos apresentar dia 29 Agosto pelas 17H, a nossa primeira medida a implementar na Junta de Freguesia de São Vicente caso sejamos eleitos.

Dia 11 de Outubro, será a oportunidade de começarmos todos a dar a volta a isto e na nossa humilde opinião a candidatura do CDS/PP à Junta de Freguesia de São Vicente é a que está em melhores condições para essa tarefa da renovação.

Assim seja o desejo dos eleitores,

PAULO BICA

domingo, 16 de agosto de 2009

Enquanto uns distribuem sorrisos..


Enquanto uns distribuem sorrisos nos já estafados périplos da sardinha assada, eu e a minha equipa que integra a candidatura CDS/PP à junta de Freguesia de São Vicente, centra as suas energias na procura de soluções para os problemas das pessoas.

A corte que por aí anda, mais não faz que o seu já habitual passeio de 4 em 4 anos, com ar comiserado e remetendo para resmas de papel cheias dum emaranhado de planos a executar mais tarde (mais tarde, porque para o efeito, primeiro é necessário criar e prolongar no tempo mais um lugarito), enquanto as necessidades das pessoas continuam por resolver.

Não pode ser, os problemas são para serem resolvidos e é nesse sentido que se tem de trabalhar, quer seja a Junta de Freguesia, no que estiver ao seu alcance, quer seja a Câmara Municipal, ou ainda melhor, os dois em conjunto. Mais prioritário que obras de fachada, sobretudo em tempos de crise como aqueles que atravessamos, é ajudar quem mais precisa e para isso é fundamental apoiar a nossa candidatura, para São Vicente ter voz e ver resolvidos os seus problemas.

Agora dirijo-me a si em concreto, sim, você que à muito engrossou a abstenção, dirijo-me também a si que diz sempre que está tudo mal e acaba por votar sempre no mesmo, dirijo-me a ti que nunca votaste por ouvires dizer que não vale a pena, que são todos iguais, e a ti que vais votar pela primeira vez e tens um futuro sombrio pela frente, está nas vossas mãos a possibilidade de começar a dar a volta a isto, não fiquem em casa e a 11 de Outubro ajudem-nos porque TEM DE HAVER ESPERANÇA, TEM DE HAVER FUTURO, não cometemos nenhum crime para estarmos condenados ao estado a que este país chegou.

É esta a minha vontade e oxalá seja esse o desejo dos nossos eleitores.

PAULO BICA

sábado, 15 de agosto de 2009

Candidatura à Junta de Freguesia de São Vicente


Esta candidatura é uma candidatura de mudança, mas não resulta de submissas passagens de testemunho, birras, ou unanimismos seguidistas, é pura e simplesmente resultado duma aposta do CDS/PP de Abrantes em alguém incorformado com o estado de coisas a que o país chegou.

Apesar de apenas ter tido uma semana para constituir a minha lista, resolvi aceitar por ver nesta candidatura a oportunidade de se poder fazer mais e melhor, e não continuarmos sempre a dizer que está mal e no momento próprio não assumir responsabilidades, não ficaria bem com a minha consciência.

No curto espaço tempo que tive, procurei reunir à minha volta uma equipa de futuro e que muito me orgulha: jovens, qualificados, politicamente descomprometidos, gente positiva, despretensiosa, entusiasta, não querem saber de politiquices, querem apenas provar que têm valor.

Ainda não é tempo de apresentar as nossas propostas, mas pela contagiante confiança de estarmos convictos que podemos fazer mais e convictos que faremos melhor, já vamos sentindo nas pessoas uma nova esperança, um anseio de mudança, numa dinâmica de vitória.

E se os eleitores assim o desejarem,

SÃO VICENTE QUER, SÃO VICENTE TEM!

domingo, 9 de agosto de 2009

São Vicente Quer, São Vicente Tem!


É necessário mudar Portugal, o paradigma de prioridades da governação tem conduzido o país gradualmente para uma situação económico-social cada vez pior, ao que a recente crise internacional veio vertiginosamente acelerar. Abrantes não foge à regra, com a agravante da já longa e elitista gestão socialista do município ter conseguido desertificar o seu centro histórico e virado costas às suas freguesias.

É neste cenário - em que meus filhos e os seus têm o futuro comprometido - não perguntando o que o país podia fazer por mim, mas o que podia fazer pelo meu país (tal como disse J.F.Kennedy), acreditando numa mudança, que necessariamente também tem de passar por Abrantes, decidi aceitar o convite feito pelo sr. João Pico (candidato do CDS/PP à câmara municipal de Abrantes) para encabeçar a lista para a Junta de Freguesia de São Vicente em Abrantes.

Aos 45 anos, numa altura em que me estou a iniciar como Formador, os anos e funções assumidas como Oficial da Força Aérea Portuguesa permitiram-me adquirir a responsabilidade e rigor que julgo necessários para o cargo, assim como os anos ligado ao comércio, deram-me a iniciativa e a dinâmica tantas vezes necessárias para ultrapassar muitos obstáculos. Somando isto aos valores com que fui educado, julgo-me apto a assumir as funções com um bom desempenho e com uma equipa da minha inteira confiança, em que você também pode confiar.

Porque tem de haver esperança, tem de haver futuro, hoje somos muitos, amanhã seremos mais e dia 12 de Outubro, se assim for o vosso desejo, lá estarei para uma Junta de Freguesia ao serviço de todos!

SÃO VICENTE QUER, SÃO VICENTE TEM!

PAULO BICA




4 anos no esquecimento, mas a 3 meses de eleições lembraram-se que estes locais existiam...

4 anos no esquecimento, mas a 3 meses de eleições lembraram-se que estes locais existiam...
clique na foto para ampliar

Aqui, e em muitos outros locais do concelho, não corre, porque é desperdício!

Aqui, e em muitos outros locais do concelho,  não corre, porque é desperdício!
clique na foto para ampliar

Aqui não é desperdício!

Aqui não é desperdício!
clique na foto para ampliar